domingo, 22 de dezembro de 2013

Arrependimento

I. O INFERNO.



Entrae no logar dos tormentos, e considarae o logar que tendes merecido, no meio de eternas e abrazadoras chammas, em companhia dos demonios e reprobos, e dizei:

Oh, meu Deus, Vos agradeço, que ainda não me lançastes a este fogo; usae ainda de misericordia e dae-me a graça de me converter de todo o meu coração.


II.O CÉO.



Ao considerar a celeste Jerusalém toda radiante de luz, toda inundada de delicias, suspirae por ver que o peccado vos tinha fechado as portas; e pedi a Deus:

Oh, meu divino Salvador, perdoa-me os meu peccados e abri-me de novo as portas do Céo.


III. O CALVARIO.


Ahi, considerando a Nosso Senhor crucificado, dizei comvosco:

Eis o que eu fiz, fui eu a causa das dôres que Jesus Christo soffreu: cooperei com os peccadores que pregaram na cruz a meu Deus, que nunca me fez senão bem. Oh Jesus, que mal me fizestes Vós? Como pude tratar-Vos assim, a Vós que me tendes amado tão excessivamente, a Vós, a quem eu deveria amar com um amor infinito, se isto fosse possivel? É por serdes infinitamente amavel que eu Vos amo e me peza, Senhor, de Vos ter offendido.
Meu Deus, quão ingrato fui, quanto é amarga a memoria de meus peccados! Ah, Senhor de infinita bondade, eu Vos peço perdão. Peço vos perdão pelo sangue de Jesus Christo que por mim derramou sobre a cruz. Nunca mais Vos hei de offender, antes quero perder tudo no mundo, que outra vez Vos offender.
Prometto-Vos fugir das occasiões de cahir no peccado: abandonarei os logares, as amizades, as companhias que me fizeram recahir no peccado. Deus de misericordia, dai firmeza a meus propositos para me emendar seriamente e perseverar no bem. Virgem immaculada, querida mãe, assisti-me para que faça uma boa confissão.

Fonte:


  • Joia da alma piedosa. 1930. Pag. 33-34.


Nenhum comentário:

Postar um comentário