sábado, 19 de julho de 2014

ORAÇÃO POR PAI E MÃE

Orando por meu pai e minha mãe, cumpro, Senhor, um dos deveres que me haveis imposto.

Ainda que a voz da natureza se não fizesse ouvir ao meu coração, ordenar-me-ia a vossa lei a obedecer e respeitar a meus pais, socorrendo-os e assistindo-lhes em suas necessidades. Ó Deus misericordioso e justo, que abençoais os filhos por causa dos pais, e que muitas vezes castigais as culpas dos pais, exercendo vossa divina justiça sobre os filhos, permiti que eu vos dê graças pelas mercês que tendes feito a meus pais, e que em seu nome vos peça perdão dos pecados que tenham cometido.

Vós quereis que eu respeite nêles a autoridade que sôbre mim tendes, e que lhes seja devedor da vida que me déstes; retribuí-lhes o que não posso pagar-lhes: recompensai-os dos incômodos e cuidados, que lhes tenho causado. Conservai-os para consolação minha, concedei-lhes largos anos de vida, felizes e sossegados; partilhai com êles a benção dos Santos Patriarcas e fazei que êles abundem em tôda a sorte de boas obras. Amen.

Fonte:
  • Guia ao Céu, 1952.

Nenhum comentário:

Postar um comentário