quarta-feira, 9 de julho de 2014

ORAÇÕES DIVERSAS

NAS TENTAÇÕES



Quando a tentação te visitar, não te espantes nem desanimes.



Deus permite a tentação para nosso bem, para que vencendo-a aumentemos os nossos merecimentos.



"Bemaventurado o homem que suporta a tentação; porque depois que tiver sido provado, receberá a corôa da vida, que Deus tem prometido aos que o amam" (Tgo. I, 12).

Não é um mal ser tentado, o mal é cairmos na tentação.


Na tentação, ora. Êste é o mandado de Jesus. Ora para não caíres na tentação. (Mat. 26,41).

Ora de confiança posta em Deus e com mêdo de ofendê-lo pois a quem teme a Deus não lhe acontecerá mal, porque na hora da tentação Deus o livrará (Ecli. 33,1).


Recita pausadamente a Oração Dominical, detendo-te naquelas palavras:"não nos deixeis cair em tentação"ou recite alguma destas invocações:



Ó Deus, vinde em minha ajuda. Senhor, apressai-Vos em me socorrer - Senhor, em Vós confio, livrai-me de todo o mal - Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós - Ó Mãe de Deus e minha Mãe, lembrai-Vos que sou vosso filho! - Anjo de minha guarda, defendei-me.



Se tiveres pecado, ou dúvida de o teres ou não cometido, arrepende-te e reza devotamente o ato de contrição.


Fonte: 
  • Manual de Piedade Cristã. Silva de Castro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário