sexta-feira, 29 de setembro de 2023

ATUALIZAÇÃO DO LOCAL DA MISSA EM LATIM NA CIDADE DE JACAREÍ

 

A Missa no Antigo Rito Romano (conhecida também como Missa na Forma Extraordinária, Missa em latim ou Missa Tridentina) recebeu esclarecimentos e incentivos através do Motu Proprio Sumorum Pontificum do Papa Bento XVI (2007) que possibilitaram uma maior divulgação entre os fiéis. Atendendo à solicitação do Papa, a Diocese de São José dos Campos reconheceu esta forma de Celebração e atividades no Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral 2017-2021. Os fiéis que nela participam provêm de várias paróquias e cidades vizinhas, compondo assim, uma forma de comunidade pessoal. O coral Schola Cantorum Bento XVI é responsável pelo canto litúrgico.

Todos os domingos às 9hs na Capela São Francisco (Jacareí), e no primeiro sábado do mês,  na Capela do Menino Jesus de Praga (Paróquia Sagrada Família - São José dos Campos), às 13h.

Outras atividades 


Nossa mídia no Facebook: "Comunidade da Santa Missa no Antigo Rito Romano". Temos também uma página no site da Diocese. Vide também as demais mídias na aba da Congregação Mariana neste site.

O atual responsável pelas atividades desta Capelania é o Revmo. Pe. José Henrique do Carmo.

Contato:        ritusromanus@gmail.com

Fonte: clique aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário