quinta-feira, 14 de novembro de 2019

EXERCÍCIOS COTIDIANOS

A oração é a alma da vida cristã, é o grande meio de salvação concedido por Deus ao homem. Jesus quer que oremos sempre. Há uma aliança eterna entre a oração do homem e a misericórdia do Senhor: se não deixarmos de orar, Deus não afastará de nós sua misericórdia.

Ao menos, no princípio do dia e na hora do repouso, à noite , não deves nunca deixar de orar, para agradecer a Deus os seus benefícios, pedir-lhe perdão dos teus pecados, e a graça de cumprir fielmente tuas obrigações e de nunca o ofenderes.

Para isto servem as orações que já conheces, como sejam: PADRE-NOSSO, AVE-MARIA, CREIO EM DEUS PADRE, SALVE-RAINHA, ETC.

Deves sempre ter presente esta verdade: se estiverem em pecado mortal, tuas preces carecerão de valor sobrenatural, mas estando na graça de Deus, tôdas as ações, pensamentos e afetos que forem honestos serão do agrado do Senhor e proveitosos para a vida eterna.

Tanto maior, porém, será o valor sobrenatural de nossos atos quanto mais unidos estivermos a Deus ao executa-los.

Devemos, pois, com frequência, e sobretudo pela manhã, oferecer a Deus as ações tôdas do dia.

São João Crisóstomo diz que nossos atos são como as cartas, é preciso que levem o endereço para chegarem ao destinatário: "PARA DEUS" há de ser sempre o endereço de tôdas as nossas obras, fazendo cada dia o oferecimento delas ao Senhor.


FONTE:

  • MANUAL DE PIEDADE CRISTÃ - COM DEDICÃO ESPECIAL A VIRGEM MÃE DAS MERCÊS. IMPRENSA NACIONAL.1948.

Nenhum comentário:

Postar um comentário